MagzNetwork

O Centro de Juventude de São vicente participou num encontro internacional que decorreu em Matosinhos (Portugal) durante os dias 9 a 18 de Março. Esse encontro enquadra-se dentro do projecto RED que tem como finalidade o Reconhecimento do estatuto do animador na área da juventude e voluntariado, Empoderamento dos Jovens, Desenvolvimento do trabalho com Jovens e Voluntariado. Para além de Cabo Verde, este encontro teve a participação também do Brasil, Argentina, Perú, Hungria, Roménia, Alemanha e Portugal como país anfitriã.


O grupo de Cabo Verde, constituído por cinco jovens voluntários do CEJ-SV, participou em várias secções de conferências proferidas por especialistas em ramos tais como animação socio-cultural, educação não formal, o trabalho juvenil, entre outros.



Para os jovens que participaram no evento, esta foi uma oportunidade de carácter formativo e de intercâmbio e que os conhecimentos adquiridos servirão para melhorar o processo de voluntariado que tem desempenhado no seio da comunidade que estão inseridos.

O grupo de Cabo verde ainda teve a oportunidade de elaborar um projecto que pretende dar vazão as necessidades do CEJ-SV no que diz respeito ao voluntariado descentralizado como também melhorar a oferta formativa, a comunicação e o apoio a jovens mais afastadas do centro de Mindelo.



0 comentários

Enviar um comentário