MagzNetwork

A violência juvenil nos últimos tempos é preocupante em São Vicente, como forma de desenvolver a consciência da população e principalmente dos jovens, face a essa problemática, o Centro de Juventude de São Vicente, juntamente com os voluntários, fizemos parte da Marcha Contra a Violência, realizada em parceria com outras entidades e jovens universitários, às diferentes zonas do Mindelo: partida rua de Lisboa, Fonte Filipe, Fonte Inês, Cruz João Évora, Madeiralzinho, Alto São Nicolau, Avenida marginal e termino na praça nova.

O CEJ-SV apostou em transmitir informações importantes, distribuídos em quatro dísticos, como por exemplo: “planta amor no teu coração e não o ódio”; “agressão não combina com violência”; “ é possível evitar a violência, faça a sua parte”; “unidos contra todo o tipo de violência”.


O desfile foi realizado, com o trio eléctrico, batucada, os voluntários, os mandingas, os jovens universitários e a população que aderiu ao desfile.

Foi uma longa caminhada para uma causa justa, com grande destaque devido ao impacto que teve, demonstrando boa aceita perante a população que facilmente entraram na magia do desfile.

No final do desfile alguns jovens incluindo uma representante dos voluntários, transmitiram mensagens importantes contra a violência.

0 comentários

Enviar um comentário