MagzNetwork

Na passada Terça feira (22 de Junho) foi realizada no auditório do IESIG uma conversa aberta entre a Ministra da Juventude e os jovens de São Vicente. Essa actividade foi antecedida pela assinatura de protocolos de financiamento de microprojectos entre o Programa Nacional de Jovens e Coesão Social e alguns jovens que submeteram projectos ao mesmo programa. Dependendo do tipo de projecto e do orçamento dos mesmos, estes foram financiados na maioria com mais de 50% de fundo perdido.

A actividade permitiu também a Ministra ouvir as preocupações dos jovens de São Vicente, responder algumas questões propostas pelos mesmos e propor soluções. Tendo uma participação massiva dos jovens de São Vicente, as inquietações foram baseadas nas políticas do Governo para a juventude, as respostas perante a delinquência juvenil, o desemprego, o financiamento de projectos, bolsas de estudo, financiamentos para aquisição de casa própria e politicas futuras para a Juventude.

No final, ficou-se acordado uma reunião mensal da Ministra com os jovens da ilha para ouvir as preocupações e para que juntos encontrar as s devidas soluções.

0 comentários

Enviar um comentário