MagzNetwork

O Centro de juventude de São Vicente realizou nesta sesta feira, 9 de Junho, uma visita para osVoluntários ao Instituto Nacional de Desenvolvimento das Pescas (INDP) e ao Cais de Pesca citas na Cova Inglesa.

Essa visita iniciou-se as 10 da manhã com a apresentação de um vídeo que ilustra a desova ta tartaruga na Laginha (2006) e dos procedimentos que foram tomados pelos técnicos do INDP no momento. Seguidamente foi projectada um outro vídeo que ilustrava a importância do mar na realidade Caboverdiana e o papel do INDP como instituição de investigação no campo oceanográfico e de protecção da biodiversidade em geral. Por último seguiu-se uma visita guiada aos laboratórios do INDP sempre acompanhada pela Dra. Márcia Costa, Técnica do Instituto.
A visita ao Cais de pesca iniciou com uma explicação rápida das actividades desenvolvidas no cais e da sua importância no domínio das pescas e de conservação de pescado. Seguiu uma visita ao interior do edifício a qual foi sempre acompanhada pelo Chefe de Controlo de qualidade. Os voluntários tiveram oportunidade de ver como é que é feita o tratamento e a congelação do pescado e fazer perguntas ao chefe de controlo de qualidade.
Essa actividade enquadra-se no plano de actividades de verão do Centro de Juventude e visa não só a ocupação dos tempos livres dos jovens mas também apostar na formação e informação dos jovens. No final agradecemos ao INDP e ao Cais de pesca pela oportunidade que nos cedeu e para todos aqueles que tornaram possível a realização dessa actividade.

0 comentários

Enviar um comentário