MagzNetwork

O Centro de Juventude de São Vicente proporcionou no dia 04 de Novembro, no complexo desportivo na zona do Lazareto um dia ativo, com varias modalidades desportivas, com a participação de jovens de diferentes grupos e Associações Juvenis, da ilha.
 Foram praticadas diversos desportos nomeadamente, futebol de salão, andebol e basquetebol. As equipas, de cada grupo jogaram sob o sistema “todos contra todos” em que cada equipa obrigatoriamente teria ter uma representação mista dos jogadores (masculino/feminino), tendo sido encontrado no final o grande vencedor – Associação Desportiva e Cultural Ponta D’Sentina- (ADCPS) - da zona de Fonte Inês.
Estas actividades têm como objetivo aproximar os jovens das comunidades São-vicentinas e o CEJ-SV tem adotado estas estratégias, através da prática desportiva tendo como finalidade primordial fortalecer e criar o “elo” de ligação entre os jovens das comunidades de S. Vicente na base do respeito, amizade e promoção do desporto juvenil.
Erradicando-se, de certa forma, problemas que afligem essa ilha, nomeadamente, Violência Baseada no Género (VBG), rivalidade entre grupos das comunidades, levando também a juventude a adotar uma atitude positiva no que toca a Igualdade de Género e sua divulgação.
Foi clara a satisfação no final das actividades, tendo todos reunidos no Tele - Centro do Lazareto, para um almoço de confraternização, acompanhados de música e dança e em seguida um refrescante banho no mar de Lazareto.

0 comentários

Enviar um comentário