MagzNetwork

Contactos

Publicada por CEJ-SV | 03:24 | 0 comentários »

Os contactos realizados com os jovens nos bairros são feitos através da Liga das Associações Juvenis de São Vicente que possui núcleos de jovens nas diversas localidades do concelho.

No entanto, para actividades mais abrangentes, temos outros parceiros, nomeadamente, a Câmara Municipal de São Vicente, através do Vereador da Juventude, a Verdefam, a Geração Nova, o Centro Cultural do Mindelo, etc.

Para além do CEJ, há a funcionar dois Telecentros em cooperação com a Associação Nova Geração de Pescadores de São Pedro e Associação para o Desenvolvimento de Salamansa, respectivamente. Esses Telecentros servem para completar e ampliar a actuação do Centro da Juventude e democratizar o acesso ao mesmo, particularmente por parte dos grupos de jovens mais carenciados das zonas rurais e periurbanas e têm por finalidade dinamizar actividades juvenis, designadamente no domínio das NTIC, podendo alargar para outras áreas como a promoção do associativismo. Uma das características importantes dos telecentros reside no facto deles serem geridos por associações juvenis locais, transformando-os em espaços e serviços da comunidade.

0 comentários

Enviar um comentário