MagzNetwork


O CEJ-SV, a LAJUV-SV e o ISCEE (Instituto Superior de Ciências Económicas e Empresariais) realizaram no passado Sábado uma campanha de Limpeza da Praia da Laginha, Cidade do Mindelo. Essa actividade teve como principal promotor o ISCEE, sendo que a organização ficou a cargo dos alunos do Curso de turismo da Instituição e teve como mensagem principal “ Contribuir para um ambiente Saudável”.

A Praia da Laginha está enfrentando um problema gravíssimo em relação ao lixo que tem vindo a ser lançado na praia acabando por depositar no fundo do mar. Sacos de plástico, garrafas, latas e pneus velhos têm vindo a ser lançado na praia, o que por conseguinte está a contaminar as áreas de crescimento dos peixes, a sufocar os ecossistemas locais que poderá levar a destruição da biodiversidade da ilha e quiçá de Cabo Verde.

Com as chuvas, o problema do lixo se agravou mais. As enxurradas arrastaram lixo de muitas zonas da cidade para a praia da Laginha acabando por aumentar a concentração de lixo no fundo do mar.

Ciente desse problema foi imprescindível a limpeza da praia Laginha para a preservação e manutenção do equilíbrio e produtividade do ecossistema e de sensibilização da população sobre a problemática do lixo.

A Actividade contou ainda com alguns parceiros tais como: Câmara Municipal de São Vicente, Esplanada Caravela na Laginha, Rádio Morabeza, Rádio Nacional e a População em Geral.

0 comentários

Enviar um comentário