MagzNetwork

Durante os dias 5, 6 e 7do mês de Novembro realizou-se a formação em matéria de empreendedorismo, no Telecentro da zona de São Pedro, com um total de 11 formandas de idade compreendida entre os 18 aos 26 anos.

A formação teve grande impacto para as formandas na medida em que permitiu-lhes obter novos conhecimentos, realizando tarefas que as permitissem colocar em pratica aquilo que adquiriram na teoria, facilitando assim a aquisição de novas habilidades e competências que lhes permitiram obter novas bagagens na procura de emprego, elaboração de projectos bem como criar um pequeno negocio, visto que no momento a maioria delas encontram-se desempregadas.


De um modo geral pode-se afirmar que os objectivos pretendidos foram alcançados, visto que as formandas foram muito receptíveis para assimilarem os conhecimentos transmitidos. Outra questão importante é que conseguimos abordar temas que as estimulassem a colocar em pratica os seus projectos, como a analise dos processos internos que englobaram tópicos como a motivação, auto-estima, interesses, capacidades e habilidades, onde houve uma participação activa das formandas nas actividades praticas propostas para os temas.


Outro aspecto trabalhado durante a formação foi a Orientação Profissional, orientando-as acerca das possibilidades que o mercado laboral Cabo-verdiano apresenta, bem como os meios e canais de busca de emprego.


No final da formação as formandas apresentaram novas expectativas, nomeadamente em continuar com os seus projectos mobilizando recursos e estratégias de forma a concretiza-las.

0 comentários

Enviar um comentário