MagzNetwork

O Centro de Juventude de São Vicente em parceria com a Escola de Futebol Jaime Pacheco (Batuque), realizaram neste domingo as 15 horas, uma Palestra/Debate, alusiva ao tema o Consumo de Drogas, na referida escola, dirigida aos atletas da escola, as crianças e adolescentes dos (08 aos 15) e aos pais.

Com o objectivo de reforçar informações sobre essa temática no seio dessa camada, bem como reforçar a atitude dos pais e da família, enquanto agentes de prevenção da toxicodependência.

A palestra foi proferida pela Psicóloga do CEJ, contou com a presença de 52 participantes e o testemunho de um toxicodependente em recuperação, que foi partilhar com os participantes, a sua experiência de vários anos de consumidor de drogas e a luta que trava diariamente contra o uso e os sucessos que o faz hoje ser um toxicodependente em recuperação.

Os objectivos foram alcançados, uma vez que teve uma boa aderência dos atletas e os respectivos pais, levantaram várias questões pertinentes, pediram esclarecimentos e deram contributos importantes, aliados ao testemunho do jovem e a boa intervenção da psicóloga, garantimos mais uma acção de senilização e prevenção do consumo das drogas.

0 comentários

Enviar um comentário