MagzNetwork

O Centro de Juventude de São Vicente (CEJ-SV), em parceria com a Liga das Associações Juvenis de São Vicente, Agência Local do Programa Nacional do Voluntariado, Verdefam, esteve mais uma vez envolvido junto com os voluntários de São Vicente no festival Baía das Gatas, sensibilizando as pessoas face a prevenção das infecções sexualmente transmissíveis, disponibilizando preservativos (feminino e masculino) e informando sobre o consumo abusivo de bebidas alcoólicas e drogas.

O CEJ-SV já é uma entidade de referência no festival de Baía das Gatas que mais uma vez não deixou de prestar esse serviço ao público ao povo Sãovicentino. Anualmente faz uma intervenção proactiva no que toca a área de saúde sexual reprodutiva em paralelo com a prevenção do uso do álcool e drogas durante o festival.

Durante os três dias do festival, o trabalho se sensibilização foi realizado por mais de 50 voluntários nas tendas e em actividades pontuais de terreno. No total 1166 indivíduos aderiram ao serviço à procura de preservativos e material informativo, sendo que o número de preservativos distribuídos foi de 3498.

Distribuição por Sexo:

Das 1166 pessoas que aderiram ao serviço a procura de preservativos, 13% cabiam ao sexo feminino (152 mulheres) e 87% do sexo masculino (1014 homens). Esse resultado demonstrou claramente que os homens ainda correspondem ao sexo que mais aderem ao serviço do CEJ.

Distribuição por faixa etária:

A faixa etária que mais aderiu foi o dos jovens com idade compreendida entre os 20 a 25 anos, com uma percentagem de 40%. Em segundo lugar vem os jovens da faixa etária dos 25 a 30 anos com 30% seguido dos de 15 a 20 com 16% de aderência. Como se pode constatar o jovens são os que mais procuram o serviço do CEJ na Baía das Gatas, coisa que vem se repetindo nos anos anteriores.

Os resultados obtidos foi muito animadores no sentido que demonstram uma aderência enorme da população ao serviço. O trabalho voluntário também não ficou a quem visto que a participação de todos foi crucial para o sucesso da actividade.

Por fim o CEJ-SV agradece todos os voluntários, que colaboram para que mais uma vez prestasse um serviço de qualidade junto do público na Baía. O CEJ-SV também agradece os parceiros que incansavelmente colaboraram para levar avante este projecto e que essa parceria continua a trazer frutos em nome do voluntariado Mindelense e da saúde dos nossos jovens.

0 comentários

Enviar um comentário