MagzNetwork

Empreendedorismo

Publicada por CEJ-SV | 06:01 | | 0 comentários »

Formação de Reinserção Sócio- económico e Empreendedorismo Das Adolescentes Mães

Durante os dias 17, 18 e 19 do mês de Setembro, foi realizada a formação de empreendedorismo em dois períodos, com um total de 26 formandas finalistas, provenientes de diferentes zonas da cidade do Mindelo, com idade compreendida entre os 16 e 29 anos.

A formação teve grande êxito na medida em que, permitiu as formandas, realizarem tarefas práticas adquirindo várias competências que as permitirá ter melhor bagagem na procura de emprego bem como elaborar projectos e de como criar um pequeno negócio.


Sendo assim podemos afirmar que os objectivos foram alcançados, visto que conseguiu-se abordar questões importantes como a auto estima, motivação, interesses, capacidades e habilidades, notando uma boa adesão das formandas em participarem de forma activa nas tarefas práticas.

Também trabalhou-se um pouco a orientação profissional, dando-lhes orientações acerca do mercado laboral cabo-verdiano, meios e canais de busca activa de emprego, demostrando uma boa assimilação dos conhecimentos adquiridos.

Por fim todas saíram com outras expectativas futuras, nomeadamente darem continuidade aos projectos de vida, mobilizar recursos próprios como a motivação e o interesse, e não deixarem influenciar pelos outros nas suas escolhas e apostarem nelas próprias como agentes de mudança.

0 comentários

Enviar um comentário