MagzNetwork

Baía das Gatas 2009

Publicada por CEJ-SV | 07:08 | | 0 comentários »

O Centro de Juventude de São Vicente, esteve mais uma vez envolvido junto dos parceiros e os voluntários de São Vicente, em mais um festival Baía das Gatas, cumprindo a nobre missão de envolver o público, na luta contra os males sociais, adoptando comportamentos saudáveis, nomeadamente de: usar o preservativo em todas as relações sexuais, não usar o álcool em excesso, dizer não as drogas.

O CEJ-SV, já é um espaço de referência do festival, por isso, não deixaríamos de prestar esse serviço ao público, que anualmente conta com a nossa presença, no que toca a área de saúde sexual reprodutiva em paralelo com a prevenção do álcool e das outras drogas durante o festival

.Essa actividade de sensibilização e prevenção teve como objectivo primordial, diminuir a propagação e disseminação do vírus HIV SIDA, bem como a diminuição do consumo do álcool e das outras drogas durante o festival.
Durante os três dias do festival, trabalhamos com voluntários nas tendas e com as actividades pontuais de terreno, cerca de 2215 pessoas aderiram ao serviço à procura de preservativos e material informativo, por conseguinte, distribuímos cerca de 6645 preservativos, número esse, que consideramos satisfatório.

Dos 2245 indivíduos, 85.80% representa o sexo masculino e 14.2% do sexo feminino, mais uma vez confirma claramente, mais adesão dos rapazes, ao serviço do CEJ a procura de preservativos e material informativo.

A faixa etária dos 15 a 20 anos representou, a maior percentagem dos utentes, que procuraram o serviço, cerca de 35.6%.

Para levar a vante essa actividade, encontramos alguns constrangimentos, a nível dos apoios, mas graças ao engajamento e muito esforço conseguimos ultrapassa-los e o festival Baía das Gatas constou mais uma vez com a nossa presença, e afirmamos que conseguimos sim alcançar os nossos objectivos.

Por último o nosso muito obrigado aos voluntários e aos parceiros nomeadamente a LAJUV-SV, Shell, Cruz Vermelha, VerdFam, graças a eles conseguimos, realizar mais um ano, o nosso trabalho em prol de uma juventude mais saudável. Contanto sempre com a vossa colaboração nos próximos festivais.

0 comentários

Enviar um comentário