MagzNetwork

Formação de Culinária

Publicada por CEJ-SV | 07:04 | | 0 comentários »

No Âmbito do projecto de Inserção Sócio Económico, o Centro de Juventude de São Vicente em parceria com o Gabinete de Orientação da Mulher (GOIP Mulher) e o Restaurante Sodade, realizou uma formação profissional na área da culinária, de Dezembro de 2008 a Fevereiro de 2009, com uma carga horária de 200 horas, que incluía uma vertente teórico-prático e o estágio.
A formação decorreu no restaurante Sodade, uma referência da ilha nessa área.


É de salientar que os formandos, foram contemplados com uma orientação vocacional, pelos dois gabinetes de psicologia/ orientação, antes de iniciarem a formação, com o objectivo de ajustar os candidatos ao melhor perfil de cozinheiro, o que reforçou ainda mais o desempenho dos formandos durante a formação.

A acção de formação contemplou 17 jovens da ilha de São Vicente, sendo catorze do sexo feminino e três do sexo masculino.


Pensamos tratar de uma formação de extrema importância para os jovens, uma vez que abrange uma área de boas oportunidades de emprego e desenvolvimento de carreira, sendo que três já conseguiram emprego e outros poderão ser contemplados de imediato com um estágio profissional.

Os objectivos do projecto foram alcançados, uma vez que conseguiu-se colocar no mercado de trabalho jovens com uma formação de qualidade, que com certeza irão desenvolver as suas actividades laborais com qualidade e empenho.

0 comentários

Enviar um comentário