MagzNetwork

O Centro de Juventude de São Vicente realizou no dia 14 de Fevereiro, uma actividade descentralizada com os jovens da comunidade de Salamansa sob o lema “Não a Violência no Namoro”, para comemorar esse dia dedicado ao namoro com os jovens dessa comunidade.
A actividade teve como objectivos, promover intercâmbio entre os jovens voluntários do centro com os jovens dessa comunidade bem como sensibiliza-los face a violência no namoro.
Ao longo do dia realizamos algumas actividades das quais, uma visita guiada a comunidade, que contou com um momento especial, quando os voluntários visitaram a família do jovem que perdeu a vida no trágico acidente em São Antão.


De seguida praticamos desportos com os jovens locais, nas modalidades de andebol feminino e futsal masculino, jogos de mesa entre outros.


Após o almoço, ouve o momento importante do dia, visto tratar do dia dos namorados criamos uma barraca do namoro, com pequenas lembranças, todas dedicadas ao amor, em que os jovens poderiam oferecer a alguém especial, acompanhado ao momento, ouve o espaço de dedicatórias de músicas, versos, mensagens a pessoa amada.
No final da tarde alguns voluntários e jovens locais aproveitaram para refrescar com um banho de mar.

Por volta das seis horas regressamos, com a certeza do dever cumprido, conseguimos proporcionar os jovens um dia alegre, diferente e ideias positivas contra a violência no namoro e não só.

0 comentários

Enviar um comentário